O gorgulhão "Trachelophorus giraffa" (da família Curculionidae, dos "besouros") tem um grande "pescoção"!
Por isso o nome "giraffa" no epíteto do nome científico. Esta cabeça alongada é uma adaptação para construir os seus ninhos e também em brigas por território e sexo.
segunda-feira, 9 de junho de 2014
Giraffa
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Hagfish Este é um peixe.
Hagfish Este é um peixe. Não, não é um caracol. Ele é conhecido como o mais nojento peixe do mundo. O Hagfish além de feio é meio sinistro. Ele secreta um ja baba gosmenta para escapar dos predadores, e se a mimenta fazendo um buraco no seu alimento (outro peixe ou humanos) onde enfia esse monte de dente nojento.
O movimento desta minhoca emforma de peixe se dá quando ele cria um nó e comele consegue se opelir em direção àvítima.
Macaco da cara branca
Macaco da cara branca: Esse dá calafrios.O olhar penetrante deste macaco impressiona qualquer um. Adivinha de onde é este bicho? Isso mesmo, Brasil.
PolvoDumbo (Dumbo Octopus):Polvos
PolvoDumbo (Dumbo Octopus):Polvos
comumente chamados de PolvosDumbo pelas orelhas parecidas com o personagem da Disney.São criaturas que
vivem em profundidades extremas esão os mais raros da espécie dos Octopuses.
Blobfish: A “gelatina”
Blobfish: A “gelatina” que aparece na foto é oBlobfish (Genus Psychrolutes)e é encontrado no fundo do mar, mais precisamente naAustrália e Tasmânia. Mas para vê-loé preciso mergulhar de 1 a 1,3 quilômetro abaixodo nível do mar. Ele é uma massa gelatinosa,levemente menos densa que a água. Como a pressãolá embaixo é muito grande, há um certoequilíbrio que permite que o bicho flutue entre as pedrassem gastar
Duelo Animal - Lula Colossal vs Cachalote
Cachalote: Características principais do Cachalote (Physeter macrocephalus) : a sua cabeçagrande rectangular corresponde até 40% do seu comprimento total. A sua coloração é escura e uniforme, indo da cinza ao marrom. A pele do cachalote é enrugada, principalmente na parte posterior do corpo. Os filhotes do cachalote nascem com 3,5 a 4 metros, as fêmeas adultas atingem 12 metros e os machos 18 metros.O peso médio do macho cachalote é de cerca de 45 toneladas, e o da fêmea é de 20 toneladas. Aproximadamente onze meses, nasce apenas uma cria, pesando cerca de 1 tonelada.O cachalote alimenta-se de Variedades de peixes, lulas e polvos Lula-Colossal: A lula-colossal é provavelmente a maior espécie de lula existente, e o único membro do gênero Mesonychoteuthis. Estima-se que ela pode ultrapassar os 14 metros de comprimento. Sendo assim, a lula-colossal é considerada o maior invertebrado conhecido do planeta.Pouco se sabe sobre a vida desta criatura. É caçadora como outras lulas e no mar profundo se utiliza da bioluminescência para encontrar a presa. Baseado na captação do bico das lulas em estômagos do cachalote, estima-se o tamanho de animais adultos (já que poucos foram capturados) e alguns hábitos como a vida na profundidade de pelo menos 2200 metros, no caso de adultos, enquanto os mais jovens a cerca de 1000 metros. Muitos cachalotes carregam cicatrizes causadas pelos tentáculos da lula-colossal
Caranguejo dos Coqueiros
O caranguejo-dos-coqueiros (Birgus Latro) é o maior artrópode terrestre do mundo e é conhecido por sua habilidade, única entre os animais, de cortar buracos em côcos utilizando para isso, suas poderosas garras, e comer o conteúdo. Eles vivem em áreas desde o Índico até o oeste do Pacífico. Esses animais também são conhecidos por caranguejo-ladrão, devido sua aparente atração por objetos brilhantes, os quais roubam de casas e tendas, como já foi relatado. Entre os caranguejos-dos-coqueiros já foram registrados exemplares de 1 metro de comprimento e pesando até 17 quilos, o que seria o limite teórico para um artrópode terrestre.Em meio aquático, tamanhos maiores são possíveis.
A dieta desse caranguejo consiste, primariamente, de frutas como côcos e figos.Entretanto, ele comerá quase qualquer coisa que for de origem orgânica, desde folhas até ovos de tartaruga, revelando não ser muito exigente com relação à comida. Eles podem subir em árvores em busca de alimento ou para proteger-se e não podem nadar, morrendo afogados, quando na água. Nas ilhas do Pacífico são consumidos como comida e considerados uma iguaria, com sabor parecido com lagosta.Em diferentes ilhas existem uma variedade de receitas, incluindo até, uma com leite de côco.
Normalmente ele não é venenoso mas, pode se tornar venenoso dependendo da sua dieta.Casos de envenenamento já aconteceram e acredita-se que as toxinas vêm de plantas que o animal comeu, o que explica porque alguns podem ter veneno e outros não. Se molestado ele pode atacar uma pessoa, no entanto, ele também pode ser encontrado à venda como animal de estimação, como em Tóquio, por exemplo.Desde de que a gaiola seja forte o suficiente para agüentar suas poderosas pinças.